Das passarelas para o dia-a-dia: veludo

Nova tendência de 2017 é um tecido que foi muito usado nos anos 80, o “veludo”.

Com seu charme e encanto está deslumbrando os olhares das mulheres brasileiras, além de ser um tecido quente ideal para o inverno, o veludo é macio, confortavel  e alguns até brilhosos. Podemos encontrar em Jaquetas, Sapatos, Botas e Vestidos.

 Das passarelas para o dia-a-dia: veludo
Os tamancos de veludo de Mary Katrantzou  ( Foto: ImaxTree ) 

Além de ser puro luxo, o material também é extremamente versátil, podendo aparecer em looks casuais, descolados e até mais elegantes.

Onde quer que você olhe  o tecido está estampado nas vitrines das lojas de São Paulo, com seu sucesso esse tecido está presente em modelos de Paris e Milão nos desfiles de Balmain, Rochas, Stella McCartney, entre outros.

 Das passarelas para o dia-a-dia: veludo
Cotton Project ( Foto: Charles Naseh )

De toque macio e visual elegante, o veludo não é apenas bem vindo em coleções de festas, acrescentando um todo refinado mesmo aos modelos mais simples. Com muito glamour essas roupas estão fazendo muito sucesso no Brasil, e também em outros países…

Pode ser usado no verão, pois ele combina com qualquer estação. Dois tipos de veludo ganham destaque da coleção de inverno 2017: o Veludo Royal e o Veludo Liquid.

O Royal chama atenção por possuir um caimento ideal para modelagens amplas, já o Liquid chama atenção por sua superfície de brilho intenso.

Muitas celebridades internacionais como a Kim Kardashian, abusam do material usando alguns acessórios maravilhoso como chokers, que combina com o veludo e outros tipos de tecido.


 Das passarelas para o dia-a-dia: veludo
Fotos: Reprodução/Pinterest 

 O veludo apareceu na maior parte das coleções vistas nessa São Paulo Fashion Week, traduzido como desejo coletivo.

Atenção meninas nesse ano de 2017 vamos arrasar com essa nova tendência do veludo! Use e abuse.

 Das passarelas para o dia-a-dia: veludo

Use apenas uma peça de veludo no look quando forem de cores diferentes <3 <3

Redação:  Larrisa Moreira

 Das passarelas para o dia-a-dia: veludo




Você também vai gostar de